Eu sou o martelo


Sou o martelo.
Sou feito de ferro,
Bato bem devagarinho,
Para  pregar o preguinho.
Viro um bom  martelão,
Pra bater no pregão.
Tem gente que me acha malvado,
Mas esses tem mau gosto.
Tem  gente que me acha bravão,
Mas, eu não sou, não!
Só acerto o dedo do sujeito,
Que não sabe mirar direito.
Nasci  para pregar prego
E não para pregar botão,
Como posso ser sensível
Se tenho um trabalho difícil?


Fiz esse texto a partir de uma proposta que minha mãe fez, me imaginar um objeto.

14 comentários:

chica on 7 de junho de 2012 às 16:13 disse...

Adorei o texto e o teu desenho,João.Cada vez melhor!! beijos,chica e tudo de bom!

Aline Carla Rodrigues on 7 de junho de 2012 às 16:19 disse...

Lindo e muito criativo! Parabéns!

Tunin on 7 de junho de 2012 às 16:20 disse...

Sensacional, João! A historinha, em forma de versos, ficou bem arrumada e coerente. Você captou, inteligentemente, a proposta que a sua mãe lhe fez.O desenho, eu só posso dar nota mil. Parabéns, menino escritor!
Esta semana eu estou postando pouco e visitando, também, pouco face às tarefas diárias.
Abração.

Tunin on 7 de junho de 2012 às 16:21 disse...

Sensacional, João! A historinha, em forma de versos, ficou bem arrumada e coerente. Você captou, inteligentemente, a proposta que a sua mãe lhe fez.O desenho, eu só posso dar nota mil. Parabéns, menino escritor!
Esta semana eu estou postando pouco e visitando, também, pouco face às tarefas diárias.
Abração.

Flor.MCecilia on 7 de junho de 2012 às 20:40 disse...

Maravilha esta poesia ,João faz de conta que é um Martelo,eu adorei a Inspiração.Parabéns .Bjus\Flor*

Pedro on 7 de junho de 2012 às 22:35 disse...

João, você é demais! adorei a história o desenho está lindo! Amei tudo!!!
Beijinhos
Pedro e Amara

Pedro on 7 de junho de 2012 às 22:39 disse...

João,você acorda com os gritos da Ararinha azul, é muito legal eu adoro a ararinha azul!Beijinhos
Pedro

CRISTINA SÁ on 8 de junho de 2012 às 01:07 disse...

JOÃO,
Que bom que você aceitou o desafio
proposto e se tornou UM MARTELO!
Assim, você pode presentear seus
leitores com este encanto de poesia.
Gostei muito também do desenho.
Parabéns!!!
CRISTINA SÁ do blog:
http://cristinasaliteraturainfantile
juvenil.blogspot.com

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto on 8 de junho de 2012 às 08:33 disse...

Quanta criatividade mocinho!
Parabéns pelo texto.
abração

Mundo do Dani on 8 de junho de 2012 às 17:58 disse...

Que lindoo :)

chica on 10 de junho de 2012 às 19:27 disse...

Vim agradecer a visita e carinho lá no Gui! beijos,chica

soninha on 10 de junho de 2012 às 22:30 disse...

Uma bela e educativa historinha; parabéns. beijinhos de paz.

Unknown on 11 de junho de 2012 às 20:32 disse...

Quanta Criatividade, ficou perfeito!

Gostei demais!

Parabéns e continue nos surpreendendo!

Beijinhos e até mais! =)

Anne Lieri on 16 de junho de 2012 às 07:57 disse...

Querido João,fico coruja em ver vc escrever uma poesia tão maravilhosa!Vc é um menino muito inteligente e sensivel,adorei a poesia!bjs e bom sabado!

Postar um comentário

Adoro visita e adoro ler os comentários, não saia sem me contar o que achou do meu blog e das minhas postagens, volte sempre e deixe o endereço do seu blog para que possa retribuir a visita! Um beijo!