Dia do Livro: Sítio do Picapau Amarelo

Gosto muito de ler e isso todo mundo já sabe, até o carteiro que só me traz livros. Mas  gosto muito de ler Monteiro Lobato, aprendi com minha mãe que adora, e leio com minha mãe , ela lê uma página e eu outra, até terminar o livro. O primeiro ela leu sozinha por que eu não sabia ler, foi Viagem ao céu e nunca esqueci. Depois leu Reinações de Narizinho, O Picapau Amarelo, O poço do Visconde e Reforma na Natureza, Memórias de Emília e agora está lendo Aritmética de Emília. Esse último é um pouco difícil. Gosto de todos e até decorei ( sou bom de decorar) umas falas da Emília. Gostei muito do Peter Pan, é muito divertido. Toda vez que vou em Taubaté/SP vou ao Sítio do Picapau Amarelo e no Reino das Águas Claras. Me sinto nas histórias, é muito legal. 


No começo do blog eu fiz um texto da Boneca Emília e como hoje é dia de Monteiro Lobato queria que todo mundo fosse ver o meu texto da Emília.
  AQUI

9 comentários:

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto on 18 de abril de 2012 às 06:55 disse...

Parabéns mocinho pela postagem e homenagem a Monteiro Lobato.
A foto com os personagens ficou muito bonita.
abração com carinho

chica on 18 de abril de 2012 às 07:12 disse...

Lindo,João e que bom que gostas assim de ler!isso só te ajudará a fazer incríveis viagens... Beijos,tudo de bom,chica

Anne Lieri on 18 de abril de 2012 às 14:42 disse...

Que legal,João! Quando eu tinha a sua idade também li todos esses livros e parecia que eu estava lá no sitio!Adorei a sua poesia da Emilia tb!Gosto muito,muito de vc tb!Bjs da tia Anne!

Anônimo disse...

Ei João! Eu sei que você é garoto leitor. Admiro muito essa qualidade e adoro Monteiro Lobato. Beijos!

Unknown on 18 de abril de 2012 às 19:12 disse...

Oi João,

Hoje falei com meus alunos sobre Monteiro Lobato e o Sítio do Picapau Amarelo, toda criança ama essas histórias.
Fico feliz em saber que você é um pequeno GRANDE leitor, continue assim e quero parabenizar também sua mamãe, pois ela é sua grande incentivadora... Que bom seria se todas as mamães agissem assim, não é?

Beijinhos para você!!!

Felipa Monteverde on 19 de abril de 2012 às 19:44 disse...

Tu és um menino muito bonito e esperto!
Parabéns pelo gosto que tens pelos livros, eles tornar-te-ão uma pessoa excecional, podes crer!
O teu blog é lindo.
Bj

Tunin on 20 de abril de 2012 às 15:34 disse...

Viajar com Monteiro Lobato é uma viagem deliciosa.Como a gente aprende! Eu fico muito feliz em saber que você gosta muito dele, pois através de suas leituras vai tirar muita lição para sua vidinha futura. Parabéns, João!
Abração.

Pedro on 20 de abril de 2012 às 16:42 disse...

Olá João, muito bom esse seu gosto pela leitura.
O Pedro adora livros!Ele ainda não alfabetizou,mas já está lendo algumas palavras.
Pedro está aqui ao meu lado e manda um abração.
Pedro
Beijinho
Amara

CRISTINA SÁ on 22 de abril de 2012 às 23:57 disse...

João,
Você é um leitor nota 10!
um beijo
Cristina Sá
http://cristinasaliteraturainfantil
ejuvenil.blogspot.com

Postar um comentário

Adoro visita e adoro ler os comentários, não saia sem me contar o que achou do meu blog e das minhas postagens, volte sempre e deixe o endereço do seu blog para que possa retribuir a visita! Um beijo!